Nasci em Paris em 1949. Eu me chamo Giliane Ingratta Góes. De minha mãe herdei raízes bretãs, do meu pai, raízes italianas. Desde criança intuía que não viveria na França e passei anos me perguntando em que país plantaria minhas raízes futuras. Em 1972 soube que este lugar seria o Brasil e mais precisamente São Paulo. Lá cheguei um ano depois, seguindo o fio do meu destino, e aqui ainda me encontro.
 
Em 2007 voltei à rua de minha infância, "Rue de Terre Neuve" (rua de Terra Nova) e, numa vitrine, me deparei com o cartaz do filme Saudade do futuro que empresta os olhos e as vozes de repentistas nordestinos para cantar São Paulo. "Saudade do futuro" expressa perfeitamente o sentimento que me habitou durante os anos em que vivi na França.
 
Escolhi o símbolo celta chamado Triskel para representar minhas triplas raízes: a Bretanha francesa, a Itália e o Brasil.
 
                             
 
Concebi este site, Triskel da Gi, com a intenção de apresentar os meus trabalhos, de compartilhar informações, algumas não disponíveis em português, e de suscitar a reflexão sobre questões que considero relevantes. Essas informações podem, às vezes, parecer contraditórias, mas eu as escolhi pela sua importância no meu processo de reflexão, na minha busca de referências.
 
Buscadora autodidata, elaborei a Reflexão sobre a descoberta do "eu" essencial e algumas ferramentas que auxiliam nessa descoberta, como o livro TOGOT e as atividades de arte-terapia O Tecido da Vida e A Rede dos Ancestrais.
 
Inspiro-me nas grandes tradições culturais que vêem sentido no mundo e na vida do ser humano e que valorizam a transmissão da sabedoria. Assim, recolho os seus contos para colocá-los à disposição das crianças, dos pais e dos educadores.
 
Sou amante das plantas e interessada pelas questões relativas à saúde, autonomia e sustentabilidade.
 
Desde 1974, ensino minha língua de origem, o francês, a partir de um material que desenvolvi ao longo de anos de prática.
 

Email para contato: giliane@uol.com.br